sábado, 18 de junho de 2011

Seminário Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável discutirá Plano Brasil Sem Miséria no Ceará

Encontro começa nesta segunda-feira, em Fortaleza, com a presença da secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Maya Takagi.

O Plano Brasil Sem Miséria será um dos temas discutidos no Seminário Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, que ocorrerá entre 20 e 23 de junho, em Fortaleza (CE). A abertura se dará no dia 20, às 19h30, com a presença da secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Maya Takagi. Também participam representantes do governo do Ceará, do Banco Mundial e do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA).

O objetivo do seminário é promover o intercâmbio de experiências entre representantes dos estados que têm projetos de desenvolvimento rural sustentável, financiados pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). O foco dos debates será o processo de inclusão produtiva. Serão abordados aspectos socioculturais e ambientais, enfatizando os processos de integração entre políticas afins, em nível federal, estadual e municipal.

Marcos Dal Fabbro, diretor do MDS, participará de dois painéis no seminário. Um, no dia 21, às 14h30, sobre o Programa Cisternas. O outro, no dia 22, às 14h, sobre o tema “Enfrentamento da Pobreza pelo Governo Federal”.

SERVIÇO
Seminário Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável
Data: 21 a 22 de junho de 2011
Horário: 19h30 (abertura dia 20)
Local: Hotel Oásis Atlântico, Av. Beira-Mar, 2500, Fortaleza