sábado, 25 de junho de 2011

Dupla é presa em ambulância

Os assaltantes acabaram cercados pela PM na BR-222, em Caucaia. Dentro da ambulância, estavam as duas armas

Depois de atacar uma agência lotérica e levar R$ 12 mil, os assaltantes roubaram a ambulância, mas foram capturados

A pacata cidade de Apuiarés (a 128Km de Fortaleza) teve a paz quebrada, na tarde de ontem, pela ação violenta de assaltantes. Os bandidos invadiram a cidade, atacaram uma agência lotérica no Centro, fizeram várias pessoas de reféns e, na fuga, roubaram uma ambulância da Prefeitura que se aproximava do hospital municipal. Em seguida, os ladrões desapareceram com o veículo oficial em direção ao Município de Tejuçuoca.

Mas a fuga dos criminosos não durou muito tempo. Em fuga no veículo, com dois reféns, eles acabaram sendo cercados pela Polícia Militar na BR-222, na altura do bairro Padre Júlio Maria, no Município de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza).

Os dois assaltantes, identificados como Kevi Moreira de Sousa, 27; e Francisco Gilson Uchoa Coelho, 18, ambos naturais de Canindé, foram presos ainda com as armas usadas no assaltos, um revólver calibre 32 e uma pistola de calibre 7.65, além do dinheiro roubado, aproximadamente R$ 12,2 mil.

Cercados

A operação policial que resultou na captura dos criminosos foi realizada por patrulhas do Ronda do Quarteirão (de prefixos RDs 1110 e 1111), com o apoio de equipes do 12º Batalhão (Caucaia). Um dos acusados (Kevi) já tinha antecedentes criminais por roubo.

O assalto ocorreu por volta das 15h30, quando dois homens, armados com revólveres ou pistolas, invadiram a lotérica situada na Avenida 25 de Janeiro. "Havia muitas pessoas no local. Eles (os ladrões) ameaçaram atirar em quem tentasse reagir. Pegaram o dinheiro todo e saíram correndo em direção à Prefeitura", contou à Reportagem, por telefone, o radialista Lucas Soares, de uma emissora FM daquela cidade. Segundo ele, apesar do pânico, os populares que estavam na fila para receber dinheiro ou efetuar pagamentos obedeceram às ordens dos assaltantes.

Ambulância

"Logo em seguida, depois que roubaram o dinheiro, eles saíram correndo e, perto da Prefeitura, fizeram um refém, pois os policiais estavam próximos. Mas eles (os PMs) preferiram não atirar para não atingir as pessoas que estavam na rua", completou Soares. Um homem que passava pelo local foi atacado. "Ele ainda reagiu, mas não adiantou", completou. Com o refém dominado, os dois assaltantes seguiram a pé até as proximidades do Hospital Municipal São Sebastião. "Naquele momento, ia se aproximando uma ambulância. Eles fizeram o motorista parar o carro e entraram levando o refém", completou Lucas Soares.

 

Com uma arma apontada para sua cabeça, o motorista da ambulância não teve como reagir. Seguiu em fuga, em alta velocidade, levando os dois criminosos e o segundo refém.
 
Logo que os bandidos desapareceram, os policiais do destacamento da PM daquela cidade entraram em contato com as unidades policiais das cidades próximas pedindo para ser montado um cerco.


FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA
Fonte: DN