segunda-feira, 27 de junho de 2011

Enquete sobre os pré-candidatos a Prefeito de Apuiarés

Sabe-se que as pesquisas feitas através de enquetes em blogs ou sites da internet não têm qualquer validade como amostragem científica. Isto ocorre porque estes levantamentos estão sujeitos a vários tipos de interferência tecnológica e à insegurança típica da web, que não dão garantias da exatidão de um voto por pessoas ou por máquina (computador), como deveria ser em tais questionamentos. Mas não deixa de ser curioso e atua fortemente sobre o imaginário coletivo da sociedade, sobretudo quando se trata de política, saber os resultados de uma enquete, como a que o Blog Apuiarés Online, está realizando sobre os nomes que poderiam vir a ser candidatos a Prefeito de Apuiarés nas eleições de 2012.

No momento em que escrevo esta noticia, às 22h51min da segunda-feira, 27/06/2011, a enquete no Blog aponta: Góis aparece em primeiro, com 33% dos votos, Edmundo, aparece  em segundo lugar com 20% das intenções. Em terceiro vem Fábio Alves, com 17%, seguido por
Milton do Zezé, que apresentam 12% de intenções e Cecília Matos com 8% dos votos.

Devido ao grande número de acessos ao Blog Apuiarés Online, mais de 1200 somente hoje, a administração do Blog decidiu publicar o perfil dos pré-candidatos que atingirem o mínimo de 200 votos.